Ajuda a salvar o
Arroz Estúdios

Após quatro anos incríveis no nosso complexo industrial, estamos em risco de perder a nossa localização em Xabregas devido a uma remodelação.

O que começou por ser uma árdua missão de transformar um complexo industrial abandonado num espaço seguro e neutro onde as pessoas se pudessem reunir, misturar, relacionar e expressar o seu intelecto vibrante, transformou-se numa micro-cidade de ideias, eventos e projectos em curso.

Queremos agradecer a todos os artistas, criativos & colaboradores deste projeto, bem como à nossa equipa que trabalhou tão arduamente nos últimos quatro anos para fazer do Arroz Estúdios o que é hoje em dia - um palco promotor de cultura e inovação.

Precisamos do teu apoio!

Devido à situação do arrendamento em Lisboa, para continuar este projeto de apoio a artistas e comunidades, precisamos de apoio institucional para encontrar uma nova localização.

Estamos a pedir à Câmara Municipal de Lisboa que assegure uma nova localização para o Arroz Estúdios em Lisboa, garantindo a continuidade do projeto. Junte-se a nós na divulgação e amplificação da nossa mensagem.

Assina a petição

O Arroz Estúdios continua empenhado nos seus valores fundamentais de promoção da expressão artística, envolvimento da comunidade local e expansão do seu alcance internacional. Apesar das circunstâncias incertas, estamos determinados a perseverar e a continuar a enriquecer a paisagem cultural de Lisboa.

Estamos também proactivamente à procura do nosso próximo espaço criativo. Tem pistas ou sugestões? Partilha-as aqui.

Nestes tempos de incerteza, o vosso apoio é muito importante para nós. Estamos a aceitar donativos para manter vivo o espírito artístico. Contribui aqui.

O MOVIMENTO

As associações culturais em Lisboa desempenham um papel vital na preservação da herança cultural e na promoção da inovação artística.

Identidade

Contribuem para a identidade dinâmica da cidade. São incubadoras de criatividade, catalisadoras de mudanças, plataformas para a crítica social, política e cultural, um espaço de transformação individual e coletiva.

Criação

São pontos de encontro para artistas, locais de criação e co-criação. Muitos integram estúdios de trabalho e de residência artística promovendo a criação que, de outra forma, não seria possível devido aos elevados custos de rendas dos espaços.

Inclusão

As associações culturais promovem a inclusão social uma vez que nem todos os artistas têm a possibilidade de entrar no ciclo fechado das galerias. As associações permitem que o seu trabalho seja exposto e promovido.



Sobre nós

Arroz Estúdios

O Arroz Estúdios é uma organização sem fins lucrativos, sedeada em Xabregas, em Lisboa, que oferece estúdios de trabalho para artistas & criativos emergentes e um espaço multidisciplinar para eventos.

O nosso objetivo é oferecer um espaço físico para o crescimento artístico, onde ocorrem eventos culturais que contribuem para o rápido desenvolvimento de Lisboa de uma forma criativa, aberta e multicultural.

O Arroz Estúdios trabalha com artistas locais e internacionais envolvendo sempre as comunidades locais.
Fundada em 2018, a Dynamic Sardine Associação (Arroz Estúdios), instalou-se num armazém em Cacilhas, junto ao rio. No final de 2019, a associação mudou-se para Xabregas, onde se mantém até hoje.

Assina a petição





Outras associações em risco

Sirigaita

Sirigaita

Largo Residências

Largo Residências

Casa Idependente

Casa Independente

Anjos 70

Anjos 70

Zona Franca

Zona Franca

Crew Hassan

Crew Hassan